
Em 1959, o Grêmio de Foguinho realizou uma excursão aos vizinhos do Prata. Primeiro faria um jogo no Centenário contra a celeste seleção Uruguaia, o jogo ficou no 1x1. Depois enfrentaria o poderoso Boca Juniors na Bombonera. Gessy, que apesar de ser um craque, tinha como meta na vida ser dentista, não viajou para o primeiro jogo pois faria vestibular para odontologia, contudo Foguinho fez questão que ele jogasse o segundo jogo. Gessy fez o vestibular, passou, comemorou com álcool e viajou para Buenos Aires de ressaca. Na Argentina, a direção fez questão de esconder Gessy do disciplinador Foguinho e ele só apareceu poucos minutos antes do jogo.
O dia era 25 de fevereiro de 1959, e o Grêmio dava mais uma demonstração de força e bravura ao derrotar o poderoso Boca Juniors pelo placar de 4 a 1 em pleno estádio de "La Bombonera".
Entretanto o mais importante, é que além da belíssima vitória o Grêmio entrava para a história, pois era o primeiro time estrangeiro a vencer o Boca dentro da "Bombonera"!!!
Gessi foi o grande nome do jogo anotando os 4 gols do tricolor, mas o Grêmio não era só Gessy, tinha Aírton, Ênio Rodrigues, Élton, Milton Kuelle, Vieira, Juarez e etc...
25/02/59 - Boca Juniors 1X4 Grêmio - amistoso - La Bombonera
Nenhum comentário:
Postar um comentário