
No ano de 1961, O Grêmio fez a sua primeira excursão à Europa, disputando jogos em vários países como por exemplo na Romênia, Bulgária e Grécia, tendo vencido a selção deste país.
No dia 25/04/1961 em gramado Búlgaro, na cidade de Sofia, o Grêmio disputou uma partida com a seleção do exército nacional, os militares do C.D.N.A. Esta equipe nada mais era do que campeã Búlgara. A raça e a combatividade do time do Grêmio, pentacampeão gaúcho, impressionou os mais de 25 mil pessoas presentes no estádio Vassil Levsky.
Naquele dia, a equipe comandada por Foguinho (Osvaldo Rolla) massacrou o adversário, vencendo-o por 5 x 1. A equipe tricolor formou com: Henrique, Orlando, Airton, Ortunho; Élton, Ênio Rodrigues, Vieira e Marino; Gessi, Milton e Gitinha.
Na platéia estupefata com a apresentação gremista estava Stejan K. Petroff. A esposa de Stejan estava grávida e em trabalho de parto. Se fosse menina, o nome já estava definido. E neste dia nasceu Gremina Petroff.
No ano seguinte, ao retornar ao país, a delegação gremista conheceu a menina que foi nomeada Afilhada do Grêmio. Depois de muitos anos sem contato, o site oficial do Tricolor reencontrou Gremina em 2003. O fato foi amplamente destacado pelas imprensas gaúcha e búlgara
.Abaixo esta Notícia veiculada no jornal Zero Hora

Nenhum comentário:
Postar um comentário